Categories: Esportes

Caterham anuncia leilão e encerra atividades na Fórmula 1

O sonho da Caterham na F1 acabou. Nesta quinta-feira, 5, o administrador da equipe anglo-malaia colocou o patrimônio do time à venda. Chassis, fábrica, equipamentos de corrida e simulador da equipe que teve Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson na temporada 2014 vão estar em leilões entre março e abril.

A Caterham começou a afundar em crise ainda em outubro, quando os novos donos, o grupo Engavest SA., e o antigo, Tony Fernandes, começaram uma troca pública de acusações. Para que não fosse decretado o fim do time, as partes acharam melhor entregar o comando nas mãos dos administradores legais. 

Ainda assim, a dificuldade para fechar as contas permanecia grande. O time perdeu as etapas de Austin e Interlagos e foi só após a também quebrada Marussia encerrar suas atividades, que a Caterham apelou para a vaquinha virtual. 
 
Perto do prazo final para definir se iria ou não para Abu Dhabi, a Caterham ampliou o período de arrecadação e conseguiu atingir o objetivo final. 
 
Para a temporada 2015, o time seguiu em busca de investidores, mas, ainda mergulhada em problemas administrativos e financeiros, perdeu os testes de pré-temporada em Jerez e não vai aparecer no campeonato que começa na Austrália.

Publicidade

Em cinco temporadas na F1, a Caterham não conseguiu um pontinho sequer. A  equipe que começou como Lotus e, envolta em disputas fora da pista o tempo inteiro, não há de deixar saudades.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.