Santa Cruz do Sul

Catedral celebra festa da Divina Misericórdia neste domingo

Diversas regiões estão se programando para a festa da Divina Misericórdia, celebrada no domingo seguinte à Páscoa. Em Santa Cruz do Sul, a Catedral São João Batista terá uma programação voltada à atividade neste domingo, 7, a partir das 14 horas. O evento foi instituído na Igreja Católica no ano 2000, pelo Papa João Paulo II. 

O padre Rodrigo Eduardo Hillesheim, de 31 anos, explica que é uma festa baseada no evangelho em que Jesus aparece aos apóstolos, depois da ressurreição, dando-lhes o poder de perdoar os pecados. “E também nas revelações privadas da santa polonesa Faustina Kowalska, que em 1931 recebeu uma visão no qual o próprio Jesus se apresentou tal como deveria ser pintado.” Assim, santa Faustina tornou-se uma divulgadora da misericórdia divina. 

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Conforme Hillesheim, a festa traz para o centro o amor de Deus pela humanidade e confiança na sua misericórdia infinita. “Todas as palavras e ações de Jesus são atos de misericórdia, de modo que Jesus não sabe agir sem misericórdia.” Pelo mundo, fiéis que preservam a tradição procuram rezar todos os dias o terço da misericórdia, sempre às 15 horas. “Segundo a sagrada escritura, é o exato momento em que Jesus morreu na cruz”, ressalta o padre.

Em Santa Cruz, a programação da festa da Divina Misericórdia inicia-se às 14 horas, com confissões. Logo depois, às 15 horas, será recitado o terço da misericórdia. Às 16 horas, haverá missa com bênção dos quadros da divina misericórdia, encerrando a programação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.