Diversas regiões estão se programando para a festa da Divina Misericórdia, celebrada no domingo seguinte à Páscoa. Em Santa Cruz do Sul, a Catedral São João Batista terá uma programação voltada à atividade neste domingo, 7, a partir das 14 horas. O evento foi instituído na Igreja Católica no ano 2000, pelo Papa João Paulo II.
O padre Rodrigo Eduardo Hillesheim, de 31 anos, explica que é uma festa baseada no evangelho em que Jesus aparece aos apóstolos, depois da ressurreição, dando-lhes o poder de perdoar os pecados. “E também nas revelações privadas da santa polonesa Faustina Kowalska, que em 1931 recebeu uma visão no qual o próprio Jesus se apresentou tal como deveria ser pintado.” Assim, santa Faustina tornou-se uma divulgadora da misericórdia divina.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- Orações e reflexões marcaram caminhada ao Parque da Cruz
- Encenação no Botucaraí volta a emocionar o público em Candelária
Conforme Hillesheim, a festa traz para o centro o amor de Deus pela humanidade e confiança na sua misericórdia infinita. “Todas as palavras e ações de Jesus são atos de misericórdia, de modo que Jesus não sabe agir sem misericórdia.” Pelo mundo, fiéis que preservam a tradição procuram rezar todos os dias o terço da misericórdia, sempre às 15 horas. “Segundo a sagrada escritura, é o exato momento em que Jesus morreu na cruz”, ressalta o padre.
Em Santa Cruz, a programação da festa da Divina Misericórdia inicia-se às 14 horas, com confissões. Logo depois, às 15 horas, será recitado o terço da misericórdia. Às 16 horas, haverá missa com bênção dos quadros da divina misericórdia, encerrando a programação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙