O Ministério da Saúde do Catar anunciou, nessa quarta-feira, 26, que a maioria das medidas de restrição contra a Covid-19 serão revogadas a partir da próxima terça-feira, 2, quando restarão 19 dias para o início da Copa do Mundo. Uma das regras a ser derrubada é a exigência da apresentação de teste com resultado negativo para desembarcar no país.
Essa decisão é uma mudança de rota na postura do governo local. No fim de setembro, foi anunciado que os torcedores que fossem ao Catar para acompanhar o Mundial deveriam apresentar um teste PCR ou antígeno com resultado negativo, independentemente de estarem em dia com a vacinação ou não.
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo no Catar: saiba quanto custa ir de Santa Cruz até o principal evento do futebol
Publicidade
Agora, os torcedores não precisam mais apresentar o teste ao chegar no Catar. Outra medida revogada foi a exigência de que maiores de 18 anos usassem um aplicativo de rastreamento do governo, chamado Ehteraz, para provar que não estão contaminados por coronavírus.
LEIA MAIS: Conheça os oito grupos da Copa do Mundo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade