Esportes

Catar, Argentina e Camarões são os países que mais buscam pela Copa do Mundo no Google

Após a abertura no domingo, 20, a Copa do Mundo vai, gradativamente, ganhando espaço entre os assuntos mais pesquisados na internet. País-sede da competição, o Catar lidera as buscas pelo evento no Google, seguido de Argentina e Camarões, respectivamente. O Brasil fica na sexta posição, segundo estudo da agência Conversion.

Um país que respira a Copa

Com mais de US$ 229 bilhões investidos, recorde absoluto, o Catar busca ganhar protagonismo mundial ao promover o megaevento. A obsessão catari em impressionar na Copa do Mundo é tamanha que o país construiu a cidade de Lusail especificamente para a competição. Além disso, o crescimento da seleção local empolga os torcedores e aumenta as buscas no Google.

Se preparando para sua primeira participação em copas, o Catar participou de diversos torneios e fez amistosos regularmente ao longo dos últimos anos, conquistando alguns bons resultados. A equipe foi campeã da Copa da Ásia, em 2019, contra o Japão, e foi semifinalista da Copa Ouro Concacaf 2021, disputada por países como Estados Unidos, Canadá, México e Costa Rica.

Publicidade

LEIA MAIS: Inglaterra atropela o Irã na abertura do grupo B da Copa do Mundo

O sonho do tri mais vivo do que nunca

A Argentina vive seu melhor momento desde 2014, quando foi finalista da Copa do Mundo e perdeu para a Alemanha. Invictos há 35 jogos, os hermanos não perdem desde 2019 e, nesse período, foram campeões da Copa América 2021, contra o Brasil, em pleno Maracanã.

Uma das torcidas de seleção mais apaixonadas do mundo, a “hinchada” argentina é a segunda que mais realiza pesquisas online sobre a Copa, com o intuito de se informar sobre o torneio, mas também de comprar camisetas, acessórios e ingressos, através do e-commerce. O país foi o primeiro a esgotar os pacotes para os jogos da primeira fase.

Publicidade

Leões Indomáveis ávidos pela Copa!

Surpreendentemente, Camarões é o terceiro país com mais interesse na Copa do Mundo. Após ficar de fora em 2018, os Leões Indomáveis retornam à competição depois de uma classificação heroica para o Mundial, marcando o gol da vitória com Toko-Ekambi, no último minuto da prorrogação, contra a Argélia, fora de casa. A abstinência da Copa e a empolgação pela vaga conquistada na raça ajudam a explicar tantas buscas no Google.

LEIA MAIS: Nos minutos finais, Holanda vence Senegal pelo grupo A

Brasil em sexto lugar

Com um volume de pesquisas bem alto sobre o Mundial, o Brasil aparece bem ranqueado na lista, e vem crescendo à medida que a competição se aproxima. Eventos como o sorteio dos grupos, o lançamento do álbum da Copa e da nova camisa da seleção contribuíram para o aumento das buscas no Google. Vale lembrar que o período eleitoral foi o centro das atenções no país durante boa parte do “pré-Copa”.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.