Após a abertura no domingo, 20, a Copa do Mundo vai, gradativamente, ganhando espaço entre os assuntos mais pesquisados na internet. País-sede da competição, o Catar lidera as buscas pelo evento no Google, seguido de Argentina e Camarões, respectivamente. O Brasil fica na sexta posição, segundo estudo da agência Conversion.
Um país que respira a Copa
Com mais de US$ 229 bilhões investidos, recorde absoluto, o Catar busca ganhar protagonismo mundial ao promover o megaevento. A obsessão catari em impressionar na Copa do Mundo é tamanha que o país construiu a cidade de Lusail especificamente para a competição. Além disso, o crescimento da seleção local empolga os torcedores e aumenta as buscas no Google.
Se preparando para sua primeira participação em copas, o Catar participou de diversos torneios e fez amistosos regularmente ao longo dos últimos anos, conquistando alguns bons resultados. A equipe foi campeã da Copa da Ásia, em 2019, contra o Japão, e foi semifinalista da Copa Ouro Concacaf 2021, disputada por países como Estados Unidos, Canadá, México e Costa Rica.
Publicidade
LEIA MAIS: Inglaterra atropela o Irã na abertura do grupo B da Copa do Mundo
O sonho do tri mais vivo do que nunca
A Argentina vive seu melhor momento desde 2014, quando foi finalista da Copa do Mundo e perdeu para a Alemanha. Invictos há 35 jogos, os hermanos não perdem desde 2019 e, nesse período, foram campeões da Copa América 2021, contra o Brasil, em pleno Maracanã.
Uma das torcidas de seleção mais apaixonadas do mundo, a “hinchada” argentina é a segunda que mais realiza pesquisas online sobre a Copa, com o intuito de se informar sobre o torneio, mas também de comprar camisetas, acessórios e ingressos, através do e-commerce. O país foi o primeiro a esgotar os pacotes para os jogos da primeira fase.
Publicidade
Leões Indomáveis ávidos pela Copa!
Surpreendentemente, Camarões é o terceiro país com mais interesse na Copa do Mundo. Após ficar de fora em 2018, os Leões Indomáveis retornam à competição depois de uma classificação heroica para o Mundial, marcando o gol da vitória com Toko-Ekambi, no último minuto da prorrogação, contra a Argélia, fora de casa. A abstinência da Copa e a empolgação pela vaga conquistada na raça ajudam a explicar tantas buscas no Google.
LEIA MAIS: Nos minutos finais, Holanda vence Senegal pelo grupo A
Brasil em sexto lugar
Com um volume de pesquisas bem alto sobre o Mundial, o Brasil aparece bem ranqueado na lista, e vem crescendo à medida que a competição se aproxima. Eventos como o sorteio dos grupos, o lançamento do álbum da Copa e da nova camisa da seleção contribuíram para o aumento das buscas no Google. Vale lembrar que o período eleitoral foi o centro das atenções no país durante boa parte do “pré-Copa”.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!