A causa animal em Candelária dá um grande passo nesta sexta-feira, 5. É que entrou em funcionamento o Castramóvel. Para marcar o início das atividades, serão castrados 11 animais cadastrados no mutirão da última terça-feira, 2. O veículo possui uma estrutura parecida com uma clínica veterinária, incluindo ambientes e equipamentos para a esterilização do material, anestesia e cirurgias para animais de pequeno porte.
O Castramóvel foi adquirido com recursos de emenda parlamentar de R$ 300 mil do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas). Apesar de móvel, foi definido que os atendimentos serão realizados nos fundos do pátio da prefeitura, em uma estrutura fixa. Além de dispensar o uso de veículo para transporte, pois se trata de um trailer adaptado, o uso do Castramóvel necessita de instalação de energia elétrica trifásica, sanitária e hidráulica, além de acesso à internet.
LEIA TAMBÉM: Veja detalhes sobre as licitações para obras com investimento de R$ 10 milhões em Santa Cruz
Publicidade
As castrações serão realizadas pela empresa Castramóvel Brasil, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura. Os atendimentos serão pré-agendados por meio de um cadastro realizado pelos tutores de animais, sem qualquer custo. A castração será para cães e gatos, machos ou fêmeas, com no máximo 20 quilos e idade entre seis meses e oito anos. Todos os animais castrados também serão microchipados, possibilitando a identificação.
O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, comemora o momento e ressalta o empenho da primeira-dama Cleonice Medeiros e da procuradora do município Tanaela Müller, que não mediram esforços para colocar o veículo em funcionamento. “É uma demanda que tínhamos desde o início da gestão e marca um momento importante para a causa animal do nosso município. Estamos felizes em entregar o tão sonhado Castramóvel para a população”, comentou o prefeito.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.