Os casos de prostituição no Bairro Goiás repercutiram na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira. Dois parlamentares, Leonel Garibaldi (Novo) e Henrique Hermany (PP), falaram sobre a situação na bancada. Garibaldi mostrou imagens da movimentação em frente às casas e das fezes e sujeira acumuladas nas calçadas, e explicou que foi procurado pelos moradores.
“É terrível eu ter que trazer essas informações aqui, mas somente ao chocar as pessoas talvez vamos conseguir ter a devida atenção e dar uma solução para essa situação estarrecedora.” O vereador do Novo ainda citou outro momento, em julho, quando o assunto foi tema de debate após ganhar repercussão pela primeira vez a partir de uma matéria da Gazeta.
LEIA MAIS: “Vamos sair do Bairro Goiás”, afirma líder das travestis em Santa Cruz do Sul
Publicidade
“Naquela oportunidade, as forças de segurança passaram a fazer rondas de forma mais assídua naqueles locais, afastando esses indivíduos, mas foi uma solução que não durou muito. Certamente não é uma situação simples de se resolver. Essa complexidade exige um envolvimento maior da administração pública. Não podemos só depender das forças de segurança”, salientou Garibaldi.
Já o líder de governo, vereador Henrique Hermany, teceu duras críticas às polícias. “Já virou um constrangimento para as autoridades de segurança pública o que está acontecendo no Bairro Goiás. Quando se aperta, vai lá e faz uma ação e naquele dia resolve, mas no outro dia volta. Não acredito na impotência das autoridades de segurança para resolver esse problema”, salientou. “Me criei no Goiás, tenho escritório e a prefeita reside no bairro, e o que acontece lá é uma vergonha, inaceitável. A comunidade quer respostas e providências efetivas e concretas. Discurso e reunião não adianta mais.”
LEIA MAIS: FOTOS: a prostituição que provoca crimes e causa medo a moradores do Bairro Goiás
Publicidade
Conforme o representante dos moradores, Jeferson Peres, está marcado para esta sexta-feira, às 15h30, na Câmara de Vereadores, um encontro entre residentes, os secretários municipais Valmir José dos Reis e Roberta Pereira; o promotor Rogério Fava Santos e o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.