O resultado negativo de uma paciente de 60 anos suspeita de infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Sobradinho deverá ser investigado. Em entrevista à rádio Gazeta FM 98.1, nesta quinta-feira, 16, o médico Claúdio Humberto Zasso explicou que a paciente procurou o Hospital Dr. Homero de Lima Menezes há mais de uma semana, quando começou a apresentar sintomas da doença. Após, ela foi encaminhada para o isolamento e recebeu o tratamento precoce com hidroxicloroquina, azitromicina e zinco.
Zasso disse que antes de iniciar o tratamento foi realizada a coleta do material para encaminhamento ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e o resultado testou negativo. No entanto, nesta quinta-feira, 16, ela apresentou uma tomografia onde o laudo mostrou ser compatível para a Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Caso suspeito de coronavírus em Arroio do Tigre testa negativo
Publicidade
Teste rápido também deu negativo
A chefe do Posto de Saúde Central do município, enfermeira Roberta Mota Holzschuh, disse que após o comunicado dos médicos foi realizado um teste rápido na paciente. O teste detecta os anticorpos que poderiam estar presentes no corpo da mulher após a infecção. O exame testou negativo. Conforme ela, a situação não está descartada. As tomografias e os exames serão encaminhados para o Centro de Operações de Emergência (COE).
Conforme o secretário da Saúde, Nilo Witzke, a paciente não vai entrar na tabela de casos do Estado. Até o momento o caso não foi confirmado e será definido a partir da avaliação do COE.
Publicidade
Mais um suspeito
Durante a entrevista, a enfermeira Roberta divulgou que mais um teste será enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen), na manhã desta sexta-feira, 17. Trata-se de um paciente do Hospital São João Evangelista que tinha alguns sintomas da Covid-19 e acabou falecendo. O resultado deverá ser divulgado nos próximos dias.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade