O laudo divulgado na manhã desta segunda-feira, 29, pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), apontou que a causa da morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, foi hemorragia interna, provocada por um objeto contundente. De acordo com o documento, o sangramento ocorreu a partir de golpes dados na região da cervical.
O corpo do jovem foi encontrado submerso em um açude após uma abordagem policial em São Gabriel, na Fronteira Oeste do estado.
LEIA TAMBÉM: Corpo de jovem é localizado em açude no interior de São Gabriel
Publicidade
As informações que constam no laudo foram divulgadas em uma entrevista coletiva concedida pela Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícia. Segundo as autoridades, Gabriel foi morto pelo golpe e não por afogamento que era então a hipótese inicial.
Relembre o caso
O jovem sumiu após ter sido abordado por policiais em 12 de agosto. O corpo foi encontrado submerso em um açude no interior de São Gabriel no dia 19 de agosto, após diversas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, por familiares e até com a ajuda de um helicóptero da Brigada Militar.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!