O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento do caso de injúria racial sofrida por Edenilson para terça-feira, 30. O lateral-direito Rafael Ramos teria chamado o volante colorado de “macaco” durante partida contra o Corinthians, no dia 14 de maio.
LEIA MAIS: Caso de injúria racial contra Edenilson vai ser apurado em 30 dias
A denúncia está enquadrada no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Se considerado culpado, Rafael Ramos poderá pegar até dez jogos de suspensão e uma multa no valor de R$ 100 mil.
Publicidade
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade