Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na Justiça

Caso de injúria racial contra Edenilson é considerado inconclusivo pelo IGP

Edenilson, do Inter, diz ter sofrido injúria racial de Rafael Ramos, do Corinthians | Foto: Sílvio Ávila/Getty Images

O Instituto-Geral de Perícias entregou, nesta quarta-feira, 8, o laudo pericial sobre o pedido de perícia de leitura labial do caso Edenilson, ocorrido na 6ª rodada do Brasileirão, na partida entre Inter e Corinthians. Na ocasião, o jogador colorado alegou ter sido chamado de “macaco” pelo lateral-direito Rafael Ramos, do time paulista. No entanto, não foi possível identificar a palavra dita pelo jogador corintiano.

Conforme o documento enviado pelo IGP, quatro vídeos foram enviados para análise, mas apenas um foi selecionado (por apresentar maior parte da cena e melhor qualidade de sinal), do qual foram extraídos 41 frames. Conforme o laudo, uma eventual tentativa de saber o que teria sido proferido por Rafael Ramos seria muito mais uma conjectura do que realmente uma evidência. O inquérito policial, que está sob o comando da delegada Ana Luiza Caruso, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, aguardava o laudo do IGP para ser finalizado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) começou na última semana as oitivas do caso. O português Rafael Ramos foi ouvido na segunda (30/5) e Edenilson na segunda passada (6/6). As partes têm até o dia 20 para juntar todas as provas desejadas. Após isso, o STJD irá encomendar uma perícia própria, que será a válida no processo. Será após essa fase que o auditor Paulo Feuz irá decidir se oferecerá a denúncia contra Rafael Ramos e Corinthians. Esse processo na esfera desportiva é independente do que ocorre na justiça criminal. O inquérito deve ser encerrado até o fim deste mês.

Publicidade

Edenilson se manifesta por rede social

O volante Edenilson se manifestou por meio de um story no Instagram. “Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos, aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram. É uma luta desleal. É uma luta inconclusiva”, escreveu. A partir da notícia, Edenilson alterou o nome de seu perfil no Instagram para “Macaco Edenilson Andrade do Santos” e apagou todas as fotos.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante GazetaClique aqui e faça sua assinatura!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.