Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agudo

Caso Daniela tem nova data para júri popular

O julgamento do réu acusado de matar a jovem Daniela Ferreira, em Agudo, já tem nova data. A jovem era natural de Vera Cruz e desapareceu em julho de 2012. O julgamento foi marcado para o dia 29 de junho, a partir das 9 horas. A data foi marcada nesta segunda-feira, 1º.

O júri inicialmente havia sido agendado para 23 de abril, mas foi adiado em decorrência de um pedido de desaforamento (troca de comarca), feito pela defesa do acusado Rogério Oliveira. O motivo seria a comoção popular em torno do caso. O recurso foi negado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça gaúcho, no dia 13 de maio, pois não teriam sido apresentados elementos concretos que comprovem a possível parcialidade da comunidade.

RELEMBRE

Publicidade

Daniela desapareceu no dia 29 de julho de 2012, na saída de um baile no Clube Centenário, em Agudo. Na época, o suspeito cumpria regime semiaberto no Presídio Estadual do município e estaria no baile também. Ele foi identificado por câmeras de segurança cruzando pela jovem por volta das 6 horas da manhã, quando ela retornava para casa. Desde então, Daniela nunca mais foi encontrada.

O resultado da perícia nas roupas do suspeito indicou a presença de material genético da jovem. Ainda que nunca tenha sido encontrado corpo, ele foi acusado pelo assassinato de Daniela. Ele será submetido a júri popular.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.