Categories: Polícia

Caso Bernardo terá segunda troca de promotor

O Caso Bernardo vai passar pela segunda troca de promotor desde que iniciou. Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto em abril de 2014 na área rural de Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros de Três Passos, onde ele residia com o pai, a madrasta e uma irmã. Atualmente o caso é conduzido pela Silvia Inês Miron Jappe, que foi promovida e vai ser transferida para Santiago. Silvia assumiu o caso há cerca de um ano após a apresentação da denúncia pela então promotora Dinamárica Maciel de Oliveira, em 15 de maio de 2014. Logo em seguida Dinamárcia deixou a Promotoria de Três Passos para assumir o cargo em São Luiz Gonzaga, também após ser promovida.

Segundo o G1, o Ministério Público afirmou que não há data definida para a transferência. A expectativa é que Silvia seja transferida somente depois do interrogatório dos réus, que ainda não foi marcado. O promotor Bruno Bonamente, que atua em Três Passos, deve assumir o processo até a nomeação de um substituto.

O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, a madrasta dele Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz são acusados de participar da morte do menino. Os quatro estão presos desde abril de 2014 e aguardam julgamento por crimes como homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Até o momento o processo conta com 32 volumes e cerca de 6,6 mil páginas.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.