O futuro Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Cruz deve entrar em funcionamento em abril de 2022. O anúncio foi feito durante visita do governador Eduardo Leite (PSDB) às obras no Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda, na tarde desta terça-feira, 20.
A estrutura, que será voltada a atender menores infratores que hoje são encaminhados à Fase, em Porto Alegre, começou a ser erguida no ano passado e a execução está próxima da metade, conforme informações do Estado, com previsão de conclusão em março. O complexo custará em torno de R$ 20 milhões, contará com mais de 120 servidores e terá capacidade para atender 60 jovens. O projeto prevê, além dos alojamentos e espaço administrativo, infraestruturas de lazer, esporte, educação e formação profissional.
LEIA MAIS: JTI anuncia plano de investimentos de R$ 126 milhões no Estado até o fim de 2023
Publicidade
De acordo com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Mauro Hauschild, que acompanhou a comitiva, a expectativa é, com a estrutura regionalizada, garantir a ressocialização e reintegração à sociedade de jovens que cumprem medidas socieducativas de forma efetiva “O que se espera é que essa unidade possa mudar o padrão de qualidade dos serviço que prestamos aos socioeducandos”, falou.
Hauschild lembrou ainda que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já prevê que jovens cumpram medidas socieducativas o mais próximo possível de suas famílias e que isso, além de facilitar o acesso e reduzir os custos para os familiares, permite que o atendimento seja “mais ajustado à realidade local”.
LEIA MAIS
VÍDEO: veja como foi a coletiva do governador Eduardo Leite à imprensa
VÍDEO: com presença do governador, contrato de concessão da RSC-287 é assinado
Em tempo real: acompanhe as atividades de Eduardo Leite em Santa Cruz
AO VIVO: governador aborda desafios da infraestrutura no RS em evento da ACI
Publicidade