O Cascavel foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do zagueiro Everton Sena contra o Avenida, no jogo de abertura da Série D do Brasileiro, no dia 27 de abril. Com isso, a equipe paranaense poderia perder até seis pontos no grupo 8 e ficar com -2 na tabela. O Avenida, com apenas uma partida disputada, ainda não pontuou.
LEIA MAIS: Avenida vence Inter-SM em amistoso
Na súmula da partida, o nome do defensor não consta entre os atletas relacionados. Ele marcou o primeiro gol do Cascavel na partida. Quem aparece na lista é o atacante Éverton Santos, de 17 anos, revelado na base do clube.
Publicidade
Se o Cascavel for condenado no processo, deve perder os três pontos conquistados na partida e outros três pontos por conta da ação irregular. Em 2021, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) considerou o Cascavel culpado, por 4 votos a 1, por uma situação semelhante, O goleiro João Pedro havia sido escalado de forma irregular na estreia do Campeonato Paranaense. Com isso, o clube foi punido e perdeu seis pontos na competição, além de ser multado em R$ 1 mil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.