Esportes

Cascavel pode perder seis pontos na Série D do Brasileiro e beneficiar o Avenida

O Cascavel foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do zagueiro Everton Sena contra o Avenida, no jogo de abertura da Série D do Brasileiro, no dia 27 de abril. Com isso, a equipe paranaense poderia perder até seis pontos no grupo 8 e ficar com -2 na tabela. O Avenida, com apenas uma partida disputada, ainda não pontuou.

LEIA MAIS: Avenida vence Inter-SM em amistoso

Na súmula da partida, o nome do defensor não consta entre os atletas relacionados. Ele marcou o primeiro gol do Cascavel na partida. Quem aparece na lista é o atacante Éverton Santos, de 17 anos, revelado na base do clube.

Publicidade

Se o Cascavel for condenado no processo, deve perder os três pontos conquistados na partida e outros três pontos por conta da ação irregular. Em 2021, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) considerou o Cascavel culpado, por 4 votos a 1, por uma situação semelhante, O goleiro João Pedro havia sido escalado de forma irregular na estreia do Campeonato Paranaense. Com isso, o clube foi punido e perdeu seis pontos na competição, além de ser multado em R$ 1 mil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.