Neste e no próximo ano todos os holofotes estarão voltados para o Rio de Janeiro, com a aproximação dos Jogos Olímpicos de 2016. Os noivos que querem pegar carona no brilho da capital fluminense para celebrar o grande dia podem optar por casar no Corcovado, Pão de Açúcar, Planetário da Gávea, Maracanã, Sambódromo, Copacabana Palace e outros cartões postais da cidade.
“Muitas pessoas infelizmente não sabem que é possível e permitido se casar nos marcos turísticos da cidade. A nossa ideia é transformar o Rio em um destino para casamentos não só de brasileiros como de estrangeiros, por isso contamos com representantes na França e nos EUA”, explica Luiza Maruche, sócia-fundadora da GLP Mariage (http://www.glpmariage.com/).
A empresa realiza os chamados Destination Weddings, uniões celebradas em lugares diferentes e inusitados. A modalidade inclui a organização de todos os detalhes do casamento, uma vez que os noivos muitas vezes não estão no Rio para fazer degustações ou avaliar a decoração. O staff da empresa cuida de toda a logística e os futuros cônjuges devem se preocupar somente em decidir qual cartão postal será o cenário escolhido.
Publicidade
A dinâmica do casamento no Corcovado, por exemplo, inclui carregar os itens morro acima e realizar a cerimônia na capela com capacidade para 22 pessoas. A bênção aos recém-casados é dada aos pés do Cristo, com todos os turistas como testemunhas, já que o local nunca fecha. “É um espetáculo à parte”, conta Luiza.