Casal vai responder por maus-tratos após se mudar e abandonar animais em sítio

Na tarde dessa quinta-feira, 24, o Cartório para Animais de Santa Cruz do Sul foi acionado pelo Canil Municipal e pela ONG Cavalo de Lata. Eles receberam uma denúncia anônima, dando conta de que um casal teria se mudado do sítio onde morava e abandonado os animais (três cavalos, uma vaca, três gatos e quatro cachorros, além de diversas galinhas).

A situação dos bichos era grave. “Nos deparamos com cena de total tristeza: um dos cavalos estava morto, os outros dois estavam em total abandono, extremamente magros, quase sem pelos no corpo; a vaca estava seca, os gatos abandonados na casa, os cães e as galinhas abandonados pela propriedade, algumas galinhas mortas também”, relatou a delegada Ana Luisa Aita Pippi.

De acordo com ela, uma vizinha estava alimentando os animais, mas não foi suficiente. O casal foi identificado e será responsabilizado, sendo enquadrado no crime de maus-tratos e crueldade contra animais. Os animais foram recolhidos.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.