Categories: Polícia

Casal suspeito de matar filho ainda no útero pode pegar de 12 a 30 anos de prisão

Responsável pela Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, o delegado Enizaldo Plentz afirmou nesta quinta-feira, 16, conforme o jornal NH, que o casal suspeito de tentar matar o próprio filho ainda na barriga da mãe deverá responder por homicídio qualificado. Segundo Plentz, caso forem condenados, a mulher, de 18 anos, e o namorado, de 22, podem pegar de 12 a 30 anos de reclusão devido aos agravantes do crime.

“Foi um crime planejado por nove meses. Eles tentaram durante toda a gravidez matar a criança. Podem ter usado uma tesoura”, afirmou o delegado. Na quarta-feira, 15, o policial contou que pediu à Justiça a prisão preventiva do casal. O setor de Investigações da polícia afirmou que o corte de escalpelamento teria sido feito com uma tesoura, quando a criança ainda estava dentro do útero.

Conforme a Polícia Civil, a mãe da jovem grávida teria conversado informalmente com os policiais e afirmado que não sabia da gravidez. Porém, ela também contou que há duas semanas tinha achado a filha “um pouco gordinha” e chegou a se perguntar se ela não estaria grávida. Para o delegado, o relato reforça a ideia de tentativa de homicídio do bebê.

Publicidade

O menino, que nasceu na última segunda-feira, 13, segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Ao ser retirado da barriga da mãe, a criança possuía graves ferimentos na cabeça, o que motivou a suspeita por parte dos médicos que realizaram o parto. Logo após o procedimento, eles foram à delegacia denunciar o caso. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.