Casal que armazenava drogas para facção é preso pela Polícia Civil

Um casal preso na manhã desta terça-feira, 10, é suspeito de armazenar entorpecentes para a facção Os Manos em uma propriedade de Cerro Alegre Baixo, em Santa Cruz do Sul. O homem tem 25 anos e a mulher 22. Os dois foram presos por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e levados à Delegacia de Polícia, para registro do caso.

Na casa onde os dois moram, foram apreendidos 2,5 quilos de maconha, uma arma de pressão adaptada para calibre 22 e estojos de munições calibre 22, 38 e 40, além de materiais para preparo e embalagem de drogas. Um detalhe que chamou atenção da polícia foi o armazenamento das drogas em balões de festa. Os agentes acreditam que o objetivo seja mascarar o cheiro do entorpecente. A droga apreendida estava escondida no quarto do casal.

Homem tem 25 anos
A jovem presa tem 22 anos

Publicidade

Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que coordenou a ação, as investigações são realizadas há pelo menos seis meses. “A Draco vem trabalhando no combate ao tráfico de drogas e durante investigação referente a um grupo criminoso que atua na distribuição e comercialização de drogas no Bairro Arroio Grande, foi verificado que um casal estaria atuando junto com esse grupo, exercendo uma função de armazenadores de drogas”, explicou, à Rádio Gazeta.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais. Segundo o delegado, o casal não tinha antecedentes policiais. “A gente já tem atuado em relação a esse grupo, vários já foram indiciados e já houve prisões”, finalizou o delegado, ao afirmar que as investigações e ações seguem sendo realizadas. A prisão em flagrante foi lavrada pelo delegado Paulo César Schirrmann e o homem e a mulher foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vão responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: O que significa o código ‘141812’: marca de organização criminosa chama a atenção da polícia

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.