Os próximos dois anos começaram hoje para o santa-cruzense Francisco Rocha, o Chico, de 28 anos, e a caxiense Carla Dall’Agnol Gois, 25. Sem formalidades nem horário rígido, o engenheiro e a bacharel em Comércio Exterior por formação deram partida durante a manhã a seu projeto sobre rodas. No ano passado, deixaram seus empregos, venderam carro e apartamento e organizaram a documentação necessária para poder cultivar uma de suas maiores paixões, viajar, desta vez, pelo mundo todo.
No sábado, o casal despediu-se de familiares e amigos em Caxias do Sul. Ontem, o ritual foi repetido em Santa Cruz do Sul, onde quem passou pela Praça Getúlio Vargas pôde conferir a estrutura preparada para a aventura. Na Land Rover Defender 110 ano 2001 que Chico e Carla adquiriram, projetistas criaram uma casa móvel, com cama, pia, geladeira, fogão, armários e outros acessórios. O veículo deve levá-los por destinos nos cinco continentes. O primeiro deles é Bariloche, na Argentina, a partir de onde devem costear a Cordilheira dos Andes, atravessar para o Chile e começar a subir a Carreteira Austral.
Entre os objetivos do grande passeio estão mostrar que viajar pode ser algo menos complicado do que se pensa, descobrir novas ideias de negócios que possam ser implementadas no Brasil e, claro, conhecer lugares, pessoas, culturas.
Para tudo isso se tornar realidade, o casal contou com o auxílio necessário em muito do que precisaram. Com o objetivo de retribuir a ajuda e a torcida, a dupla vai compartilhar sua façanha no ambiente virtual. Basta acessar o site que leva o nome do projeto: Vou te levar.
Publicidade
Ontem, antes da partida, Chico e Carla mostravam-se tranquilos. Afinal é, literalmente, o caminho que escolheram e para o qual se prepararam. O que vai acontecer, depois de seu retorno, agendado para abril de 2018, é assunto a ser pensado mais tarde. Agora, o momento é de curtir sua realização.
Publicidade