Mais um caso de furto foi registrado em um estabelecimento comercial de Santa Cruz do Sul. Desta vez, o crime aconteceu na noite dessa segunda-feira, 31, em um supermercado que fica na Rua Marechal Floriano. Por volta de 19 horas, um casal entrou no estabelecimento e furtou 49 shampoos da marca Seda, o que gerou um prejuízo total de cerca de R$ 700,00. A Brigada Militar (BM) foi acionada e fez buscas, mas não localizou os autores.
O homem que teria participado do crime é bastante conhecido nos meios policiais e pelos próprios estabelecimentos. É suspeito de ter furtado somente no mesmo local oito vezes nos últimos três meses. Os casos recorrentes neste supermercado estão incluídos em um relatório entregue pela Brigada Militar ao Ministério Público, com o nome dos dez principais autores de furto na cidade.
LEIA TAMBÉM: Segurança prende ladrão que quebrou vidro de loja para furtar dinheiro
Publicidade
O homem é apontado como o número 1 na lista da BM com a maior quantidade de crimes do tipo. Ele segue em liberdade e tem o nome mantido em sigilo pelas autoridades policiais. A relação dos autores foi realizada pelo Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) em razão da sequência de delitos que vem acontecendo na cidade.
Para a produção do relatório, foram levadas em consideração ainda as constantes prisões realizadas pelas guarnições da BM, que mesmo com a confissão dos crimes pelos autores e homologação dos flagrantes pela Polícia Civil, rapidamente geram a liberação deles do presídio pela Justiça. Todos os casos de furto na cidade são investigados pela Polícia Civil.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!