Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VOLUNTARIADO

Casal doa caminhonete para o Grupo do Bem

Foto: Rafaelly Machado

Integrantes do Grupo do Bem com a caminhonete utilizada na distribuição de materiais

O Grupo do Bem de Santa Cruz do Sul está motorizado. O ano de 2021 mal havia começado e um casal de incentivadores doou uma caminhonete Montana, semi-nova, à equipe. O veículo foi adquirido em Lajeado e, antes mesmo de estar à disposição dos voluntários, foi adesivado com a marca do grupo – outra gentileza anônima feita em nome da solidariedade.

A coordenadora do Grupo do Bem, Luciana Tremea, afirma que só tem motivos para agradecer. Ainda mais diante do ano que passou, altamente desafiante, e que amplificou a necessidade de caridade em Santa Cruz. Durante o período inicial da pandemia, no inverno, ela e uma legião de voluntários criaram a Sopa do Bem, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Se a Montana já estivesse aí, seria a “Sopa Móvel”, para levar a refeição quentinha aos bairros carentes.

LEIA MAIS: Campanha de menina com doença rara obtém R$ 4,5 mil

Publicidade

Com o calor, a sopa deu uma pausa, mas deve voltar no próximo inverno. No entanto, o vai-evem de doações não para, e um veículo para transportá-las já era mais do que necessário. “Usávamos sempre nossos carros, mas nem sempre havia espaço para tudo. Todos os dias levamos e trazemos várias doações em veículos menores”, conta Luciana. A Montana foi uma indicação dela própria. “Os doadores, que preferem ficar no anonimato, perguntaram o que a gente necessitava. Eu disse: de uma caminhonete. Pois foi o que nós ganhamos”, ressalta.

Tão logo o veículo chegou em Santa Cruz, já recebeu mais um item. Uma empresa de comunicação – que também prefere ficar anônima – fez todo o layout externo, com adesivagem da marca do Grupo do Bem. “A gente só pode agradecer muito, e seguir com este trabalho de doação para quem precisa”, reforça a coordenadora.

O veículo foi doado por um casal que há 14 anos participa nas diversas ações do Grupo do Bem. Distante dos holofotes, e mantendo a identidade em sigilo, os doadores destacaram que “é muito importante divulgar essa ação, pois demonstra a credibilidade do Grupo do Bem, e pode envolver mais pessoas, para fazerem doações não só de móveis, calçados e roupas, mas que é possível doar outras coisas, como isso que a gente fez.”

Publicidade

LEIA MAIS: Grupo do Bem distribui kits de higiene na Asan

EM VIAS DE CONSTITUIR ONG

Com o veículo recebido, o grupo agora sobe de patamar na benemerência em Santa Cruz. Luciana revela que a caminhonete foi passada para seu nome, pois ainda não existe uma entidade constituída. “Durante o ano vamos criar a ONG, e esta belíssima doação irá direto para o patrimônio do Grupo do Bem”, conta a coordenadora.

Publicidade

A partir de agora, o grupo necessita também de combustível. Se antes da Montana as doações eram transportadas em carros particulares, agora a caminhonete precisará ser abastecida, além de ser necessário fazer revisões mecânicas e estar com tudo em dia para rodar por Santa Cruz. “As entregas ocorrem diariamente. Na véspera do Natal, por exemplo, estivemos na rua até perto das 21 horas, levando doações para famílias carentes”, complementa Luciana.

LEIA MAIS: Grupo busca recursos para reformas na Copame

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.