Casa Sicredi destaca cooperativismo de crédito na retomada da Expoagro Afubra

Após dois anos sem edição, em virtude da pandemia, a maior feira agropecuária do Brasil voltada à agricultura familiar retoma às atividades. O Sicredi que, desde 2004, é um dos principais patrocinadores do evento, estará presente – e em novo espaço – para receber os visitantes da 20ª Expoagro Afubra, que acontece de quarta-feira, 23, a sábado, 26, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A Casa Sicredi, apresentada para lideranças, autoridades e imprensa, na noite desta segunda-feira, 21, foi viabilizada de forma cooperativa pela Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste.

A construção da Casa Sicredi marca de forma definitiva a presença do cooperativismo de crédito na Expoagro Afubra. “Temos orgulho de fazer parte da história da Expoagro desde o início, que ao longo dos anos se transformou na mais importante feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Queremos que este espaço seja uma extensão e uma expressão do Sistema Sicredi, que acredita no potencial da feira em seu propósito de difusão da diversificação produtiva e tecnológica para a agricultura familiar, viabilizado por intermédio das nossas três cooperativas – Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste”, salientou o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry.

LEIA MAIS: Expoagro retorna com edição histórica e focada na inovação

Publicidade

Pensada para ser o local permanente do Sicredi na Expoagro, a Casa estará voltada para acolher os associados e visitantes, bem como para a realização de eventos e atividades de forma integrada com a coordenação da feira, seja de conhecimento técnico, de crédito ou de parcerias e negócios. “A Expoagro é referência para o agronegócio. E a Casa Sicredi será o espaço para bem receber nossos associados, contribuindo ainda mais para o seu desenvolvimento”, completou o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Já o presidente da Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch, destacou a ligação histórica do Sicredi com a Expoagro e com o agronegócio. “Uma das formas de demonstrar o compromisso desta ligação e sua perenidade se dá através da instalação da Casa Sicredi dentro do Parque da Expoagro, o que oportunizará melhor receber nossos associados, além de estreitar relacionamentos com demais empresas e entidades vinculadas à feira”, frisou.

Com 218 metros quadrados de área construída, a Casa Sicredi está localizada no Lote 267 dentro do Parque da Expoagro Afubra. O prédio conta com recepção, auditório, salas de reuniões, cozinha e banheiros. O projeto é assinado pelo escritório Thomas Horn Arquitetura e Planejamento. Durante a feira de 2022, o local vai abrigar uma diversificada programação relacionada ao desenvolvimento do agronegócio regional. A ideia é que, em outras épocas do ano, o local também possa sediar encontros liderados ou apoiados pela Sicredi com foco na qualificação dos associados ou das comunidades onde atua.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.