Uma das melhores coisas das estações mais quentes do ano são as cores vibrantes encontradas na natureza. E por que não trazê-las para dentro de casa? Uma forma prática e bonita de fazer isso é com arranjos florais. Naturais ou não, as flores conferem vida a qualquer ambiente – sem falar no charme que agregam a qualquer decoração.
LEIA TAMBÉM: Caderno Elas: a cor do verão em qualquer época
Como os arranjos servem para complementar o design dos cômodos, é necessário prestar atenção na paleta de cores de cada ambiente, para que as flores complementem ou contrastem harmoniosamente com os móveis ou as paredes. Em caso de dúvida, opte por arranjos acromáticos (verde e branco).
As flores mais populares para arranjos são rosas, lírios, orquídeas, margaridas e girassóis, pois há variedade de cores e estilos, além de serem bem versáteis. Para dar sustentação, opte por argila ou espuma especial.
Publicidade
Uma possibilidade prática e duradoura é apostar em arranjos de flores artificiais, que não murcham e duram muito tempo. Se optar por isso, é importante ficar atenta a alguns detalhes, para garantir beleza e naturalidade. As pétalas devem ser macias; as cores, vibrantes; e o caule, realista.
LEIA TAMBÉM: Plantas no quarto podem ajudar você a dormir melhor
Outra dica é em relação aos cuidados com as flores, que precisam ser limpas com regularidade. Para isso, deve ser utilizado um pano úmido para tirar o pó. Aliás, as flores falsas são ideais para casas de pessoas alérgicas, pois não liberam pólen.
Publicidade
Buquês: agrupe diferentes tipos de flores em um buquê e coloque-os em um vaso bonito. É possível usar flores de cores complementares ou criar um arranjo monocromático.
Utilize flores com tamanhos diferentes, para que os arranjos fiquem coesos e harmoniosos. Uma composição precisa de flores principais e complementares, por isso é válido misturar flores diversas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CADERNO ELAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.