Categories: Polícia

Casa onde vivia Enzo pega fogo durante a madrugada

Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada desta terça-feira, 11, em Encruzilhada do Sul. O caso aconteceu na casa onde morava o menino Enzo Gabriel Quintana Dilenburg, de 2 anos, por volta das 2h20. A criança foi espancada até a morte na última quarta-feira. A suspeita é que o padrasto do menino, Jonatas Gomes De Melo, de 32 anos, tenha cometido o crime. Ele foi preso na noite da última quinta-feira, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, e confessou ter agredido Enzo.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Encruzilhada do Sul, o fogo destruiu parte da residência. De acordo com a delegada Raquel Schneider, a família de Enzo já havia se mudado. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do fogo, mas a polícia não descarta que o incêndio possa ter sido criminoso. “Isso só atrapalha o trabalho da Polícia Civil, porque além das diligências relacionadas ao crime, temos que investigar ainda o incêndio”, comentou. 

LEIA MAIS: Preso, padrasto admite que bateu na cabeça da criança

Publicidade

Foto: Bombeiros de Encruzilhada do Sul
Bombeiros de Encruzilhada do Sul foram acionados para combater as chamas

 

Polícia ouve testemunhas

A morte do pequeno Enzo segue sob investigação da Polícia Civil de Encruzilhada do Sul. O padrasto do menino confessou ser o autor das agressões que levaram à morte do enteado e está preso preventivamente desde a última quinta-feira. Para concluir o inquérito, a polícia busca descobrir agora se a vítima vivia sob violência doméstica e se a mãe da criança, de 30 anos, teria conhecimento das possíveis agressões. Testemunhas que podem fornecer mais detalhes sobre a família estão sendo ouvidas esta semana.

Entre as oitivas previstas está a do irmão de Enzo. O menino de 5 anos prestará o depoimento especial na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul, na companhia de uma psicóloga e da delegada Raquel Schneider. O relato dele é considerado crucial para a investigação.

Publicidade

A polícia aguarda ainda o laudo oficial de necropsia e a análise pericial dos prontuários médicos dos hospitais de Encruzilhada e Porto Alegre, onde Enzo foi atendido meses antes do homicídio. Qualquer informação relevante deve ser repassada à Polícia Civil.

LEIA MAIS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.