Coelhos, ovos enfeitados e muitos itens coloridos já estão por toda parte nas ruas centrais de Vale do Sol. A Páscoa no Vale com mais cor e amor tem o objetivo de trazer mais alegria à comunidade e embelezar o município, reacendendo o verdadeiro espírito do período.
Uma equipe formada por servidores municipais, voluntários e artesãos do município ornamentou a cidade para a chegada da data. O trabalho se focou na parte urbana do município e envolveu dezenas de pessoas.
Integrando a equipe responsável pela decoração, a professora de artes e coordenadora de eventos do município, Tamires Hansen, relata que a ideia foi contemplar os espaços de maior circulação como a praça municipal, canteiros centrais e a rua da prefeitura. A decoração conta com espaços para fotos, casinha do coelho, fábrica de chocolates e uma cruz luminosa em frente ao centro administrativo.
Publicidade
O objetivo é trazer o significado e despertar reflexões acerca da Páscoa também em sua face religiosa. “Tentamos unir os símbolos principais nos pontos decorados, unindo o significado religioso e lúdico dos elementos”, salienta.
LEIA MAIS: Vale do Sol vai receber R$ 167,6 mil do Governo Federal devido à estiagem
Para garantir economia e gerar menos impacto ao meio ambiente, grande parte dos materiais foi reutilizado. “Tentamos sempre reaproveitar peças produzidas nos anos anteriores e incrementar com alguns novos elementos, sendo que tudo é produzido artesanalmente pelo grupo. Foi utilizada madeira de paletes descartados, madeira de demolição e algumas peças em chapas com adereços em tecidos e materiais diversos para composição”, frisa. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi Dos Santos, enfatiza que o clima é de reflexão, amor e alegria e a programação e decoração de páscoa tentam demonstrar isso. “O baixo valor investido não reduz a beleza dos trabalhos e o clima que alegra a cidade, mas denota a união de mãos voluntárias”, destaca.
Publicidade
A Prefeitura de Vale do Sol, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, preparou uma programação especial de Páscoa. De 4 a 13 de abril, das 9 horas às 11 horas e das 14 horas às 16 horas, e dia 14 de abril, das 9 horas às 11 horas, o Coelhinho vai receber visitas na Casa do Coelho, ao lado da Prefeitura. O local já recebeu decoração especial e vai estar aberto a toda a comunidade.
LEIA MAIS: Sinimbu terá programação especial de Páscoa
Já no dia 8 de abril, na Comunidade Católica São José, no Centro, o teatro Luz e Cena vai apresentar o espetáculo “A Páscoa da Família Gentil”. Às 14 horas, alunos da rede municipal e estadual vão assistir ao teatro e às 19 horas o espetáculo será aberto para todos os interessados. A entrada será gratuita.
Publicidade
“A Páscoa da Família Gentil” propõe uma abordagem lúdica sobre a páscoa, colocando em cena uma visão bastante atual e realista, que reflete e discute com o espectador a importância e o valor sobre o verdadeiro sentido da páscoa. Afinal, qual criança não quer ganhar melhor ovo de chocolate? Mas o que acontece quando os pais não têm condições de atender aos pedidos de seus rebentos? Como administrar a frustração das crianças e a culpa dos pais? Estes são alguns ingredientes, que estão nesta história sensível e emocionante, que mistura bonecos, teatro e música e que pode ser assistida por toda a família.
LEIA TAMBÉM: Vendas de Páscoa devem se intensificar nos próximos dias em Santa Cruz
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.