Ao mesmo tempo em que entra na casa do seu público para levar informação por meio das suas múltiplas plataformas de notícias, a Gazeta Grupo de Comunicações também oferece à comunidade um espaço para receber as pessoas e estreitar ainda mais os laços de respeito e de confiança. Na esquina entre as ruas Ramiro Barcelos e Tenente Coronel Brito, o prédio-sede dos veículos que integram o grupo em Santa Cruz do Sul virou referência histórica para o município, principalmente para os parceiros e assinantes da Gazeta. Carinhosamente nomeada como Casa do Cliente, essa é a porta de entrada para quem estabelece contato com os bastidores da produção do conteúdo informativo, e com as equipes de atendimento comercial. “Mesmo com o advento da internet, que facilitou os processos e tornou possível realizar anúncios e efetuar pagamentos a distância, por exemplo, boa parte da clientela não abre mão de vir até aqui”, observa o gerente comercial, Lau Ferreira.
O tratamento diferenciado e o atendimento de excelência reforçam a sensação de estar, literalmente, em casa. A relação de proximidade e familiaridade é impulsionada, ainda, por uma vasta diversidade de projetos, que são cuidadosamente planejados e idealizados em parceria com entes públicos e privados, em uma busca incansável pela inovação na promoção de benefícios à comunidade.
Como exemplo de um case de sucesso, Lau cita o Sacolas do Bem, iniciativa criada no ano passado, juntamente com a Prefeitura, para incentivar a utilização de sacolas ecológicas nas compras de supermercado. Na campanha, cupons impressos nas páginas de várias edições da Gazeta do Sul viraram moeda de troca para as ecobags. Desenvolvidas em 100% de algodão cru, sem tratamento nem tingimento, as unidades foram distribuídas, dentre outros locais, na Casa do Cliente. Outro elo que reitera o vínculo do grupo com seus parceiros e a comunidade é o Gaz Mais, clube que proporciona aos assinantes da Gazeta do Sul e do Portal Gaz descontos exclusivos em mais de 150 estabelecimentos cadastrados.
Publicidade
LEIA MAIS:
Portal Gaz: um novo jeito de comunicar
Credibilidade que chega a 70 mil leitores de 30 municípios
Anúncios
Além de um ambiente agradável e acolhedor, quem vai até a Casa encontra uma equipe especializada em diferentes áreas do marketing, pronta para oferecer suporte em todas as etapas do processo, desde a criação de uma arte até a divulgação pelos diferentes veículos de comunicação. “Em muitos casos, o anunciante não dispõe de estrutura para elaborar o próprio anúncio. Por isso, a Casa do Cliente está de portas abertas para bem-receber também aqueles que necessitam desse auxílio,” enfatiza Lau Ferreira.
Para estar apto a prestar esse apoio com eficiência, é fundamental permanecer atento às transformações do mercado. Conforme Lau, a Casa do Cliente também presta orientação acerca de normas para anúncios, que variam de acordo com o segmento. “Estamos aqui para isso, para oferecer soluções comerciais e resolver qualquer tipo de necessidade que o cliente possa vir a ter”, finaliza.
Publicidade
LEIA MAIS:
Rádio Gazeta, 101.7 FM e 99.7 FM: programação para todos os públicos
Rádio Rio Pardo: há 29 anos na cobertura de notícias da Cidade Histórica