Um caso de furto mediante arrombamento foi registrado na tarde desse domingo, 2, em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu em uma propriedade localizada no Bairro Jardim Europa, nas imediações do Acesso Grasel, Zona Norte do município. Um homem, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), teve armas e munições levadas de sua residência, enquanto estava em uma viagem para a Serra Gaúcha.
O dono do imóvel estava fora da cidade desde a tarde do feriado da última quinta-feira, 30. O delito foi descoberto por um funcionário do proprietário do armamento. Por volta das 13 horas de domingo, o empregado havia ido até a propriedade para alimentar o cão do patrão, mas verificou que a porta dos fundos da casa estava arrombada. Ao entrar no local, viu que tudo estava revirado.
LEIA TAMBÉM: Foragido da Justiça é capturado pela Brigada Militar no Bairro Arroio Grande
Publicidade
Foi identificado que uma pistola da marca Taurus, calibre 9 milímetros; uma espingarda calibre 12; e uma arma de pressão da marca CBC, modelo Montenegro, calibre 5.5, foram levadas. Também, uma quantidade de munições calibres 9 e 12 milímetros foram furtadas. As armas de fogo eram registradas. A Brigada Militar foi acionada via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e atendeu a ocorrência.
No local, os policiais apuraram evidências do crime e tomaram depoimento do empregado. Ao saber do fato, o proprietário das armas iniciou o deslocamento para Santa Cruz do Sul. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e está sendo investigado pela Polícia Civil. O nome do CAC e de seu empregado foram mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙