Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PROJETO TRANSFORMAÇÃO

Casa de Artes Regina Simonis recebe exposição de grafite; veja os horários para visitação

Casa de Artes Regina Simonis recebe exposição de grafite; veja os horários para visitação

Os trabalhos de grafite dos 25 alunos do Projeto Transformação, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Sul, estarão expostos na Casa de Artes Regina Simonis até a próxima quarta-feira, 13. O tema da exposição é Processos e Perspectivas e envolveu oficinas oferecidas nos Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, e Central.

LEIA TAMBÉM: Centro de Cultura recebe exposição fotográfica sobre Rio Pardo

Em seu pronunciamento, a secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, salientou a importância do projeto. “Ficamos muito felizes com essa parceria com a Casa de Artes. Precisamos dar visibilidade aos nossos projetos, para que os pais desses alunos e a comunidade percebam o resultado das nossas oficinas, e nada melhor que um lugar com prestígio como este, para proporcionar empoderamento a estas crianças e adolescentes. São obras de arte que merecem ser vistas e valorizadas por todos”, disse.

Publicidade

A presidente da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz, Carolina Knies, participou da solenidade. “Esta casa é de todos. Hoje estamos iniciando esta exposição, o que para nossa entidade é um orgulho. É uma forma de democratizar o espaço, porque precisamos dar abertura para todas as formas de manifestações artísticas. A associação está completando 35 anos de história, e cada vez mais a gente quer mostrar os artistas que temos em Santa Cruz”, garantiu.

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense pode ter animação concorrendo ao Oscar

Aluna da oficina do Cras Beatriz Junglbut, Emilee Nunes da Silva, de 18 anos, estava emocionada com a oportunidade de expor seus trabalhos artísticos. “Eu amo fazer isso. Minha vida fica mais maneira quando consigo produzir algo, e poder mostrar o que sei fazer para minha família, meus amigos, é uma sensação muito boa”, disse ela. Os pais de Emilee, Ana Paula e Darlan, acompanharam a solenidade. “Me sinto orgulhosa por poder proporcionar à minha filha oportunidades como esta. Sempre apoiamos as iniciativas dela, porque percebemos que é uma coisa boa e faz ela feliz”, confessou a mãe. A Casa de Artes fica aberta ao público de terças a sábados, das 10 às 12 horas, e das 12h30 às 17 horas.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.