Categories: Cultura e Lazer

Casa das Artes Regina Simonis exibe atrativos culturais e artísticos de Natal

A chegada a dezembro em Santa Cruz do Sul costuma vir acompanhada da última grande atração do ano na Casa das Artes Regina Simonis. O ambiente de pandemia obrigou a Associação Pró-Cultura, mantenedora do local, na esquina da Marechal Floriano com Júlio de Castilhos, a adotar formato que iniba aglomerações. Nem por isso a agenda deixou de ser cumprida à risca. Nessa sábado, 5, a casa abriu as portas e exibiu atrativos culturais e artísticos em sintonia com o Natal.

Peças de artesanato, patchwork e itens de gastronomia estão à venda no local, sob a incumbência de artistas, empresários e decoradores. A Exposição de Natal 2020 foi idealizada por Danúbio Zitzmann, da diretoria da Associação Pró-Cultura, como forma de preservar a tradição dos eventos de final de ano na casa. O espaço do hall principal, no térreo, está ocupado com cinco mesas decoradas, nas quais cinco expoentes da comunidade expressam a sua criatividade na exploração das temáticas natalinas. São eles Jaque Pizzatto Art & Decor, Lúdika, Carlinhos Weiss, Gisela Carvalho e Easy Food by Hilda G (por Fabiane Grudzinski).

LEIA MAIS: Um olhar sobre a obra e vida de Regina Simonis

Publicidade

Dois artistas locais (Noeli Simoni Limberger e Rubem Dick) estão expondo e comercializando artesanato em patchwork, e Fabiane colocou à venda itens de gastronomia associados ao Natal e às festas de final de ano. A visitação acontecerá até o dia 22 de dezembro, terça-feira, de terças a sextas, das 14 às 21 horas, e aos sábados, das 10 às 17 horas.

“Entendemos que, assim, e apesar de todas as restrições e todas as dificuldades para atividades culturais neste ano tão complexo, a Associação Pró-Cultura contribui para fomentar o espírito natalino na comunidade”, frisa Zitzmann. “E o faz a partir de um ambiente tão especial e privilegiado, como é a Casa das Artes, de tão fácil acesso, na área mais central da cidade.”

E vem aí uma atração muito especial em janeiro

Com o encerramento da Exposição de Natal, no dia 22, a Casa das Artes Regina Simonis fará um recesso nos dias festivos do Natal e do final de Ano, mantendo as portas fechadas até o início de janeiro. Mas Danúbio Zitzmann já informa que o local reabrirá com uma atração especial para iniciar em grande estilo a agenda de 2021. No dia 7 de janeiro a Casa das Artes abre com uma exposição diferenciada, que ficará no local por 45 dias, até o fim de fevereiro, composta por um acervo familiar de um colecionador de Porto Alegre, com fortes laços com Santa Cruz. As peças, de inquestionável qualidade e valor cultural e artístico, estarão à venda. Por essa razão, conforme Zitzmann, idealizador da mostra e mediador da exibição do acervo, tendem a gerar interesse de apreciadores do que de melhor há em artes visuais.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: 3º Festival Santa Cruz de Cinema começa nesta segunda-feira

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.