A Casa das Artes Regina Simonis vai receber, na próxima sexta-feira, 28, às 19h30, um pocket show com interpretações ao piano da artista Lívia Luz. Entre artistas brasileiros e internacionais, Lívia vai cantar músicas de diversas vozes masculinas consagradas no cenário artístico, como Lulu Santos, Nando Reis, Elvis Presley e The Beatles.
Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos diretamente na Casa das Artes (Rua Marechal Floriano, 651) ou ainda com Lívia, pelo telefone (51) 98138 1607, e Heberson Reis, pelo (51) 99669 0639. Garantem a meia-entrada jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, pessoas com deficiência mais acompanhante, doadores de sangue, estudantes e idosos.
LEIA TAMBÉM: Fãs do Vale do Rio Pardo participam de dois shows internacionais em Porto Alegre
Publicidade
Apresentando-se pela primeira vez com um show solo na Casa das Artes, Lívia adianta que a apresentação será intimista, por conta da presença do piano. “Procurei músicas que tivessem a ver com meu estilo, mas também proporcionassem um momento de reflexão. Inclusive, no meio do show, haverá um momento com canções bem impactantes e emocionantes, em que a letra realmente traz uma mensagem importante”, afirma.
A definição do repertório para o espetáculo foi uma tarefa difícil, diz a artista. “Meus critérios de escolha foram músicas que não costumo tocar nos bares ou em eventos acompanhada de violão. Quis fazer justamente no piano para que as pessoas conheçam esse outro lado meu”, comenta. Ainda conforme Lívia, seu estilo principal – pop rock e pop romântico – estará presente. “Procurei abranger várias gerações porque o público será bem variado.”
LEIA TAMBÉM: Evento oportuniza um olhar diferenciado ao patrimônio arquitetônico de Santa Cruz
Publicidade
O evento é uma parceria entre a Pró-Cultura e a Costa Reis Produtora Cultural. A curadoria é do maestro e produtor Heberson Reis.
Lívia Luz é natural de Encantado, mas viveu parte da infância em Porto Alegre e mudou-se para Santa Cruz do Sul com 5 anos. Aprendeu a tocar piano com 9 anos e a cantar com 14, mas foi apenas aos 16 que começou a trabalhar com música.
LEIA MAIS: Lívia Luz: artista e professora usa a música para iluminar caminhos
Publicidade
O violão chegou na vida dela em 2009, quando começou a tocar sozinha em bares e sentiu a necessidade de ter o instrumento como apoio. Até 2019, a encantadense dava aulas de instrumentos, mas desde aquele ano decidiu focar apenas no ensino da técnica vocal. Em setembro de 2023, a artista completará 11 anos de trabalho autônomo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.