Após permanecer por cerca de seis meses com as portas fechadas em virtude das restrições relacionadas à pandemia, a Casa das Artes Regina Simonis finalmente reabre ao público. Desde quinta-feira, 15, o local, na esquina das ruas Marechal Floriano com Júlio de Castilhos, hospeda as obras da exposição “Formas de Expressão”, com telas, gravuras e esculturas de grandes artistas nacionais, do acervo da Bublitz Galeria de Arte, de Porto Alegre, em parceria com a Associação Pró-Cultura, mantenedora da casa.
A mostra permanece no local até o dia 24 deste mês, podendo ser visitada inclusive aos sábados, das 10 às 14 horas. Durante a semana, o horário é das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Em paralelo acontece uma Feira de Tapetes Orientais, com descontos de 50% e pagamento em até 12 vezes, constando de cerca de 170 peças, com destaque para os iranianos e os indianos.
LEIA MAIS: Casa das Artes vai reabrir com mostra sobre formas de expressão
Publicidade
Todas as obras de arte da mostra estão à venda, constituindo oportunidade para colecionadores e todos aqueles que quiserem adquirir peças diferenciadas para o acervo pessoal ou familiar. Entre os artistas constam expoentes como Aldemir Martins, Carlos Scliar, Flavio Scholles, Iberê Camargo, Kenji Fokuda, Vasco Prado e Victor Hugo Porto.
Ao longo da próxima semana, oficinas ministradas pelos artistas Marcelo Hübner e Márcia Marostega, em dias e horários a serem divulgados pelas redes sociais da Casa das Artes, permitirão a interessados aprender mais sobre pintura e se exercitarem. Para oferecer máxima segurança ao público, em sintonia com as recomendações dos organismos da saúde, a Casa das Artes adequa-se aos protocolos e fixa como regras o uso obrigatório de máscara, bem como mantém tapete sanitizante e álcool em gel disponível na entrada.
LEIA MAIS: Artistas locais podem usar estrutura da Casa das Artes para atividades
Publicidade