A Casa das Artes Regina Simonis, de Santa Cruz do Sul, apresenta a última mostra de 2024. O espaço será palco da exposição Entrelaços, que reúne obras inéditas na região da artista visual Maria do Horto Kuhn. Com curadoria de Letícia Lau, a exposição terá abertura nesta terça-feira, 17, das 18 às 21 horas. O evento contará com a presença da artista e da curadora para um bate-papo com o público.
Maria explica que o conjunto das obras, que será exposto pela primeira vez em Santa Cruz, iniciou-se na série Subjetiva à Liberdade, durante o período da pandemia, e foi tendo transformações. “Depois eu fiz a série Fitas Fluidas Conexões. A Entrelaços é a união, o resultado das duas”, explica. A artista afirma que a série expressa as liberdades e as consequências delas nas relações.
LEIA TAMBÉM: Noite de Advento encena o Natal em Rio Pardinho
Publicidade
Entre as obras estão pinturas hiper-realistas, fotografias, desenhos e livro do artista. Maria adianta que a série começa com imagens metafóricas das prisões, relativas à pandemia e à falta de liberdade, a partir de cordas, pregos e arames. Na sequência, vai se desenrolando nos emaranhados e se soltando nas fitas. A curadora explica que Entrelaços fala sobre conexões individuais e com as demais pessoas, revelando as tensões e os fluxos que constroem a vida.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.