Desde setembro deste ano, a Casa 21 vem trazendo um conceito diferente de negócio para Santa Cruz do Sul, unindo inovação, empreendedorismo e gastronomia. Localizada na Rua Galvão Costa, 356, próximo ao Monumento do Imigrante, a Casa 21 é idealizada pela futurista Jaqueline Weigel, que também é CEO da W Futurismo.
A fim de apresentar a proposta do empreendimento, na tarde desta quarta-feira, 16, representantes de veículos de imprensa da região foram convidados para um encontro com Jaqueline, que falou sobre diversos assuntos relacionados aos temas mais emergentes da atualidade, como ESGs, metaverso e o próprio futurismo. A especialista ainda apresentou dados, como o que aponta que negócios que olham para o futuro crescem pelo menos 200% a mais que outros que não têm essa visão.
LEIA TAMBÉM: Proibição de copos descartáveis passa, mas com prazo de dois anos
Publicidade
Jaqueline explica que, enquanto uma empresa tradicional olha para o passado e imagina que ele é uma continuidade lógica do futuro, o foresight, que é com o que ela trabalha, explora o futuro para voltar para o presente e ter estratégias múltiplas. “Por isso que as empresas que fazem isso acabam crescendo mais, porque navegam de um jeito diferenciado e à frente de seu tempo. O núcleo acaba aumentando, porque ela descobre novas formas de monetizar, atendendo novos problemas da sociedade e incorporando a inovação como cultura.”
De acordo com Jaqueline, a proposta da Casa 21, primeiramente, é traduzir o futuro, para que as pessoas possam mudar as coisas a partir do presente. A segunda proposta é provocar um pensamento diferente e modelos de negócios não-óbvios. “Os negócios modernos têm o cliente no centro, mapeiam as dificuldades, oferecem produtos e serviços, mas andam junto com a necessidade do cliente. As pessoas falam sobre todos esses assuntos, como ESG, tecnologia, sustentabilidade, mas não sabem integrar isso em um planejamento mais ousado.”
LEIA TAMBÉM: Dias de jogos do Brasil na Copa serão feriados? Entenda como vai funcionar
Publicidade
Quem visitar a Casa 21 vai se deparar com um ambiente diverso, com cafeteria, opções de alimentação saudável, coworking, espaço para cursos e reuniões, bazar de economia circular com artigos femininos, marketplace, entre outros. “É uma experiência de vida e trabalho bastante completa. Tem um jardim para quem quiser meditar, por exemplo. O que queremos é promover saúde, qualidade de vida, inteligência e pensamento inovador”, afirma.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade