O Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre recebeu mais pedidos de impugnação de registros de candidatura no município. Os pedidos se referem ao candidato a vice-prefeito Delmar Schanne (PTB), da coligação “O Povo Junto de Novo” formada pelos partidos PMDB, PTB, PSB e PT, sob a alegação do não cumprimento de prazo de filiação exigido pelo Estatuto Partidário. O pedido foi movido pelo Ministério Público.
Também foi ingressado com pedido, pelo Ministério Público e pelo PDT, contra o candidato a vereador pelo PTB, Ademir Jank (Guegue) e Adriana Schanne Zimmer (Drika), sendo este ingressado pelo PDT. Os pedidos se referem a mesma questão de prazo de filiação partidária. A juíza eleitoral Márcia Mainardi abriu prazo de sete dias para contestação.
Já em Tunas, o candidato a prefeito Valdoir Francisco da Silva (PMDB), teve protocolado o pedido de impugnação referente a não aprovação de contas em exercício anterior. No mesmo município, os candidatos a vereança Ressoli da Silva e Lira Aparecida de Moraes, ambos do PP tiveram pedido de impugnação por não-filiação partidária.
Publicidade