Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre promove reunião virtual com partidos políticos

Nesta terça-feira, 6, o Cartório Eleitoral da 154ª Zona Eleitoral de Arroio do Tigre realizou uma reunião virtual com os partidos políticos para tratar da propaganda eleitoral. O encontro on-line contou com a participação da juíza eleitoral, Márcia Mainardi, e do promotor de Justiça Eduardo Pohlmann, além de autoridades policiais.

Na oportunidade, a juíza destacou que mesmo diante de uma campanha diferenciada em virtude da pandemia é preciso manter o respeito, a educação, a ética, e as coligações devem se preocupar em apresentar suas propostas à população. Sobre a propaganda eleitoral, a magistrada orientou que os partidos busquem apoio da assessoria jurídica da coligação para que não cometam nenhuma ilegalidade.

Márcia Mainardi ressaltou que vem conversando com juízes de outras comarcas sobre a realização de comícios, e segundo ela, é importante que haja um acordo para que esses eventos não sejam realizados. Se os partidos não aceitarem a negociação, a juíza sugere que, por exemplo, promovam comícios por drive-in, em que os eleitores e apoiadores poderiam acompanhar o evento de dentro dos carros.

Publicidade

O promotor de Justiça Eduardo Pohlmann acrescentou que, em virtude da pandemia, as pessoas foram obrigadas a permanecerem em suas casas, perdas econômicas ocorreram, e a realização desses eventos poderia evidenciar que todas as regras foram abandonadas em virtude da campanha. Pohlmann pediu sensibilidade aos partidos e colocou que é importante que haja moderação dos atos de campanha.

A juíza Márcia Mainardi afirmou que espera retorno dos partidos políticos sobre o acordo acerca da não realização de comícios. Ela ressaltou ainda que aglomerações devem ser evitadas também nos diretórios municipais e que carros de som estão proibidos de circular de forma aleatória pelas cidades.

Também participou da reunião o tenente Márcio Dummer, da Brigada Militar de Arroio do Tigre. Ele afirmou que a BM vai atuar com policiamento preventivo e ostensivo, zelando pelo pleito e Cartório Eleitoral.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Candidatos a prefeito de Arroio do Tigre participam de debate

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.