Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça Eleitoral

Cartório da 154ª Zona Eleitoral está de chefe novo

Servidor do quadro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) desde abril de 2006, Saulo Everton Darós, 41 anos, é o novo chefe do Cartório Eleitoral da 154ª Zona Eleitoral, com sede em Arroio do Tigre. Ele assumiu o cargo oficialmente na última quinta-feira, dia 17 de janeiro e retorna ao município onde atuou no período de junho de 2006 até março de 2009, exercendo a mesma função.

Darós substitui Marinês Marli Diesel, que passa a atuar na chefia da 108ª Zona Eleitoral, com sede em Sapucaia do Sul – curiosamente, local de onde ele veio transferido –. O novo chefe do Cartório de Arroio do Tigre também já atuou em Sobradinho. “Assumi a chefia da 53ª Zona Eleitoral em maio de 2011 e fiquei até junho de 2014”, recordou, em entrevista à Gazeta da Serra.

Além de Arroio do Tigre e Sobradinho, Darós atuou em Porto Alegre, onde trabalhou na Secretaria Judiciária do TRE-RS, de 2014 a 2015, antes de ser transferido para Sapucaia do Sul. Será sob sua chefia que o Cartório fará o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do Celeiro do Centro Serra, o único que ainda resta da 154ª Zona Eleitoral. Estrela Velha, Jacuizinho, Salto do Jacuí e Tunas já concluíram o processo.

Publicidade

Ainda não foi definida a data de início do período obrigatório para recadastramento, mas é provável que ocorra ainda este ano. Saulo lembra que os eleitores devem se dirigir até o Cartório levando documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. Conforme a última atualização do TRE, 2.976 eleitores do município já efetuaram a biometria, representando pouco mais de 28% do total (10.462 eleitores).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.