Categories: Regional

Cartinhas para o Papai Noel já podem ser retiradas nos Correios

Já é possível retirar as cartinhas com pedidos ao Papai Noel escritas pelas crianças em situação de vulnerabilidade social. A tradicional campanha de Natal dos Correios teve início nesta quarta-feira, 23, e segue até o dia 10 de dezembro, data limite para que os presentes sejam entregues pelos padrinhos à empresa. Existente há 27 anos, a campanha acontece em todo o País e, na região, as cartinhas poderão ser adotadas em Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.

Em Santa Cruz, cerca de 600 cartas estão disponíveis para adoção e podem ser retiradas na agência local dos Correios, localizada na Rua Venâncio Aires, 683. Elas foram escritas por crianças de duas escolas municipais de ensino infantil (Emei) e por estudantes de duas escolas estaduais da periferia da cidade. “A gente faz um apelo à comunidade, para quem quiser proporcionar um Natal mais feliz para quem realmente precisa”, explica o gerente local de vendas dos Correios, Olivares de Bona. Segundo ele, o projeto foi adequado ao longo dos anos, de modo a atender quem realmente precisa. 

As cartinhas possuem mais de uma opção de presente, de modo que cada padrinho possa dar o que considerar mais adequado. Uma das regras imposta pelos Correios é que os pedidos não podem ser aparelhos eletrônicos e nem produtos alimentícios. “Basicamente, estão sendo solicitados brinquedos, roupas e materiais escolar”, explica. A entrega dos presentes para as crianças é feito pelo Papai Noel dos Correios.

Publicidade

SAIBA MAIS: 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.