O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.
As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas e na adoção dos pedidos das crianças. Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, essas etapas acontecem somente pela internet. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, com atenção especial aos protocolos de segurança.
LEIA TAMBÉM: Grupo recolhe doações para campanha de Natal
Publicidade
No Rio Grande do Sul, a campanha acontece entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro, em oito municípios: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. A ação deste ano será focada em instituições já selecionadas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
O lançamento nacional do Papai Noel dos Correios 2020 Digital ocorreu nesta quarta-feira, 18. As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega são diferentes em cada Estado.
Adoção
Publicidade
Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, os padrinhos e madrinhas precisam acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes, vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido, que será confirmada pelo e-mail cadastrados pelos padrinhos. A visualização das cartinhas adotadas estará disponível na seção Minhas Cartas da página de adoção online pelo Blog.
Entrega
Ainda observando os protocolos sanitários, a entrega dos presentes, será feita presencialmente, mas este ano com o uso de máscaras e evitando aglomerações. Os pontos de entrega nas unidades dos Correios podem ser consultados também no Blog da campanha. Todas as informações estão disponíveis neste link.
Publicidade
*Com informações da Assessoria de Comunicação dos Correios e da Agência Brasil.
LEIA TAMBÉM: Lojistas já se preparam para o Natal em Santa Cruz
Publicidade