Um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e o Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Santa Cruz do Sul, levou à apreensão de um carro com placas clonadas, no município catarinense. O órgão de segurança da Prefeitura de Chapecó informa que colheu informações sobre a adulteração no carro, um Hyundai HB20, e o abordou na noite de sexta-feira, 15, por volta de 20 horas.
Em avaliação inicial, os guardas não conseguiram confirmar a clonagem pelo chassis e numeração do motor. Foi preciso usar um equipamento de scanner para identificar a adulteração.
LEIA TAMBÉM: BM recupera bicicleta furtada e prende suspeito
Publicidade
Além disso, a Guarda Municipal chapecoense trocou informações com a BM para confirmar que havia um veículo com a mesma placa em Santa Cruz e que havia registro de ocorrência de possível clonagem desta placa. “Levamos o carro daqui para passar scanner e o pessoal de Chapecó fez o mesmo lá”, relatou o chefe do Setor de Inteligência do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes. De acordo com Menezes, o santa-cruzense, proprietário do carro clonado, chegou a receber multas, referentes a infrações cometidas com o veículo roubado e adulterado.
Com o escaneamento, foi possível confirmar que o HB20 tinha sido roubado na cidade de São Paulo. O automóvel foi apreendido e dois ocupantes foram presos.
LEIA TAMBÉM: Draco identifica e indicia ladrões que furtaram veículo em frente à Câmara
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.