Uma Toyota Hilux invadiu a Rua Marechal Floriano e atingiu pessoas que assistiam ao desfile da Procissão das Criaturas neste sábado, 28. O veículo estava na Rua Borges de Medeiros, ao lado da Prefeitura, quando invadiu a via onde era realizada a parada, atingindo espectadores. O caso foi confirmado pela organização do evento, que ressaltou que o veículo não estava participando do evento. O motorista não estaria dentro do carro quando o caso aconteceu.
“O evento foi interrompido imediatamente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Santa Cruz”, disse a organização, em nota. À reportagem da Gazeta do Sul, uma espectadora, que também foi atingida, contou que assistia a caminhada quando percebeu pessoas caindo e avistou o veículo. Ela teve ferimentos leves. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
O desfile foi interrompido por cerca de 20 minutos para retirada da vítima. A Guarda Municipal e Brigada Militar atenderam a ocorrência. Após o atendimento às vítimas e registro policial, a procissão seguiu, quando foi confirmada a segurança para tal.
Publicidade
Representantes da organização da Procissão das Criaturas estão no hospital e acompanham de perto a situação. “A Procissão é um evento familiar e lamentamos profundamente que uma situação como esta tenha acontecido. Prestamos nossa solidariedade às pessoas atingidas e nos colocamos à disposição para o que for necessário”, ressaltou a organização da Procissão das Criaturas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.