Figura conhecida em Santa Cruz, o Nenéu foi atropelado no começo da noite desta sexta-feira, 1º. Ele seguia empurrando o carrinho com o qual os santa-cruzenses estão acostumados a vê-lo, na Rua Coronel Oscar Jost, no Bairro Santo Inácio, quando foi atingido. O carro que atropelou o andarilho fugiu sem prestar socorro.
Testemunhas que viram a cena contaram ao Portal Gaz que Nenéu estava com um amigo que costuma ser visto com ele. Enquanto ele estava a pé, o outro lhe acompanhava de bicicleta. Pouco antes de chegar na esquina com a Rua Juca Werlang, o veículo, que seguia em direção ao Acesso Grasel, atropelou o homem.
Segundo testemunhas, o carro que atingiu o Nenéu seria um modelo hatch, de cor preta. O motorista ainda teria parado e trocado insultos com Nenéu, mas depois teria fugido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Nenéu à UPA Esmeralda. Ele reclamava de dores no braço, mas não sofreu fraturas. Uma equipe da ronda social da Prefeitura o levou para casa. O amigo que o acompanhava não se feriu.
Publicidade