A Al Rihla, nome oficial da bola no mundial do Catar, precisa ser carregada na tomada. Isso mesmo. A situação chamou a atenção de torcedores que estranharam o fato nos estádios da Copa. Mas a explicação é simples: fabricada pela Adidas, ela conta com o inédito recurso “Connected Ball Technology”, um sistema interno com sensor que mede dados como velocidade e direção da bola. O equipamento auxilia, por exemplo, em lances como marcações de impedimento pelo VAR.

LEIA TAMBÉM: Por toda parte

O sensor em questão, que pesa apenas 14 gramas, é alimentado por uma pequena bateria, que por sua vez precisa ser carregada antes da partida. Depois de carregada, a bola pode ser usada por até seis horas. Curtiu? Acesse outras curiosidades da Copa do Mundo em gaz.com.br.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE COPA DO MUNDO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.