A Al Rihla, nome oficial da bola no mundial do Catar, precisa ser carregada na tomada. Isso mesmo. A situação chamou a atenção de torcedores que estranharam o fato nos estádios da Copa. Mas a explicação é simples: fabricada pela Adidas, ela conta com o inédito recurso “Connected Ball Technology”, um sistema interno com sensor que mede dados como velocidade e direção da bola. O equipamento auxilia, por exemplo, em lances como marcações de impedimento pelo VAR.
LEIA TAMBÉM: Por toda parte
O sensor em questão, que pesa apenas 14 gramas, é alimentado por uma pequena bateria, que por sua vez precisa ser carregada antes da partida. Depois de carregada, a bola pode ser usada por até seis horas. Curtiu? Acesse outras curiosidades da Copa do Mundo em gaz.com.br.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade