Carrefour x BIG: saiba o que muda nos supermercados de Santa Cruz com o negócio bilionário

O conselho de administração do Grupo Carrefour aprovou a compra do Grupo Big. A negociação de R$ 7 bilhões, que foi anunciada no ano passado e ainda precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), terá reflexos no setor supermercadista de Santa Cruz.

Por aqui, o atacarejo Maxxi, na BR-471, será convertido para Atacadão, marca que pertence ao Carrefour. Já o BIG, na Avenida Paul Harris, pode tanto virar Atacadão quanto ser transformado em um Carrefour ou em um Sam’s Club. A única unidade que manterá a marca atual é o Nacional, que fica na Rua Marechal Floriano. A alteração nas bandeiras depende da aprovação do Cade, por isso não há previsão para a mudança ser vista pelos santa-cruzenses.

LEIA MAIS: Duas redes de supermercados confirmam novos atacados em Santa Cruz

Publicidade

A aquisição vai ampliar a presença do Carrefour no País, sobretudo nas regiões Nordeste e Sul. Ao todo, o Grupo BIG possui 387 lojas, 41 mil funcionários, está presente em 19 estados e registrou R$ 24,9 bilhões em vendas brutas no ano passado. O gigante que nascerá do acordo terá cerca de R$ 100 bilhões em vendas brutas e aproximadamente 137 mil funcionários. O Carrefour, que hoje tem 45 milhões de consumidores, deve incorporar mais 15 milhões de pessoas à base de clientes.

LEIA TAMBÉM: Aval para a compra do Grupo BIG deve sair até o início de 2022

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.