O Dia do Motorista é celebrado oficialmente em 25 de julho, mas a Paróquia Santo Antônio resolveu antecipar as comemorações. Neste sábado, fiéis de Santa Cruz percorreram as principais ruas do município em adoração a São Cristóvão, considerado pelos católicos o protetor dos motoristas. O santo foi carregado por um ônibus da Viação União Santa Cruz, seguido por muitos carros e caminhões.
A Festa do Motorista acontece há 30 anos. Às 16 horas ocorreu uma missa em honra a São Cristóvão. Após o fim da celebração, motoristas da viação levaram o santo até o ônibus onde seguiram em carreata. Nilva Casilda Hammes, presidente da igreja há quatro anos, diz que apesar da crise o povo participou integralmente das festividades.
Após percorrerem as ruas Santa Cecília, Vereador Quirino Pereira de Aquino, Euclydes Kliemann, Cachoeira, Castelo Branco, Marechal Floriano, Sete de Setembro, Marechal Deodoro, Joaquim Murtinho, Demétrio Ribeiro, João de Barros, Arthur Germano Fett, Carlos Baumhardt e Arno Gressler, o padre Décio Weber aguardou os motoristas em frente à paróquia para realização da benção.
Publicidade
Dando continuidade às homenagens, a noite será realizado um jantar-baile. A banda Munich fará a animação da festa.