Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Carnaval terá uma noite só para os festejos populares

O Carnaval de rua de Rio Pardo terá uma novidade este ano. Tradicionalmente escolas e blocos desfilavam nos quatro dias, mas em 2018 as apresentações ocorrerão no sábado e domingo, dias 10 e 11, com o retorno na terça apenas para a apresentação de integração. A segunda-feira vai ser reservada aos populares blocos de camiseta e o Bloco das Donzelas. Tradicional na Festa do Momo rio-pardense, o grupo reúne homens vestidos como mulheres, que descem a Avenida Maria da Glória, a Gogóia, divertindo o público. 

O Bloco das Donzelas existe há mais de duas décadas e, depois de alguns anos desativado, foi reformulado em 2014. De lá para cá, os 120 integrantes unem diversão e solidariedade, segundo Diego Rocha Giaparelli, organizador do grupo. Antes de pisar na avenida na segunda-feira, osfoliões vão realizar uma ação com os moradores do Asilo São Vicente de Paulo, no sábado, dia 10. Após o almoço, vão sair em uma carreata solidária pelas principais ruas de Rio Pardo, até o lar de idosos.

No trajeto, recolherão doações de alimentos não perecíveis para o asilo. Mas não pense que acabou por aí: as vovós e vovôs ainda vão participar de um animado baile com as Donzelas. Giaparelli lembra que os integrantes contam com o apoio de suas esposas, que ajudam na caracterização e estão sempre por perto na hora do desfile.

Publicidade

A programação do Carnaval de Rio Pardo começa no sábado, 10, com a abertura oficial com a corte do Carnaval e o desfile das escolas de samba, a partir das 21 horas. Candangos, Realeza da Vila, Enamorados e Embaixadores do Ritmo passarão pela Avenida Gogóia. No domingo será a vez dos blocos. Este ano participam Pirilampos, Mãos do Samba, Amigos da Embaixada e O Cupido. Já no dia 17 haverá a apresentação do Grupo da Melhor Idade, com organizações de outros municípios, seguido de baile no Ginásio Norberto Ubatuba.

Expectativa

O secretário de Turismo de Rio Pardo, Alexandre Bittencourt, disse que a expectativa é de que o público chegue a 160 mil foliões nos cinco dias de Carnaval. De sábado a terça-feira ocorrerão os desfiles, incluindo um de integração entre blocos e escolas. Durante os quatro dias, o Carnaval popular vai se encerrar com a animação do grupo Fandangaço.

Publicidade

Bittencourt explica que neste ano, além das tradicionais arquibancadas, camarotes também estarão disponíveis para o público. As nove estruturas têm capacidade  para dez pessoas cada uma e estarão à venda. Para adquirir o camarote, é preciso ir até a Secretaria Municipal de Turismo a partir da próxima segunda-feira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.