Geral

Carnaval saudável: confira dicas para curtir o Bailinho da Borges com muita saúde e energia

Está chegando uma das épocas mais animadas e tradicionais no calendário dos brasileiros. O carnaval é uma das festas populares mais famosas do Brasil, além de ser reconhecido em todo o mundo. No entanto, a folia exige bastante do corpo já que são muitos dias de festa e dança.

Colocar o corpo para se movimentar é saudável, mas alguns cuidados devem ser tomados para que não falte energia durante a folia. Além de beber muita água para repor os sais minerais, é necessário apostar numa alimentação equilibrada para arrasar nos eventos. O Portal Gaz preparou várias dicas para curtir o carnaval e o Bailinho da Borges que acontece neste sábado, 11, com muita disposição, saúde e energia:

1. A dica número um e a mais importante para garantir a disposição e ficar em dia com a saúde é beber muita água! A indicação é a ingerir de dois a três litros de água ao dia.

Publicidade

LEIA MAIS: Bailinho da Borges deve reunir mais de 30 mil pessoas

2. As bebidas alcóolicas fazem parte da festa, no entanto é necessário consumi-las com responsabilidade e moderação. A dica é intercalar com água, já que a bebida alcoólica desidrata o corpo. Além disso, álcool e direção não combinam. Então, se beber, não dirija!

3. A alimentação é um dos grandes detalhes que devem ser levados em conta nesse período. Veja algumas dicas:

Publicidade

  • consumo de frutas da estação e de vegetais verde-escuro: esses alimentos auxiliam no processo de desintoxicação do organismo.
  • evitar lanches que contenham maionese ou molhos, afinal uma infecção intestional não combina com o Carnaval. Outra dica é evitar alimentos muito gordurosos e frituras já que eles acabam sendo inimigos da digestão. E, por último, opte por alimentos que forneçam energia. Os integrais são uma boa pedida.
Foto: Freepik

4. Use roupas leves e calçados resistentes e confortáveis: a dica é brincar com adereços, acessórios e fantasias para compor um look carnavalesco confortável.

Foto: Freepik

5. O sono em dia também colabora para a reposição das energias. Dormir de seis a oito horas é a dica para aproveitar o máximo da festa.

Foto: Pexels

6. Cuidado com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS: fazer sexo só com camisinha. Essa é a melhor forma de se prevenir. Seja consciente!

Publicidade

Foto: Pixabay

7. Preparo físico: o Carnaval vai fazer você se movimentar, mas a dica é incluir exercícios físicos à rotina. Pode ser uma caminhada diária ou qualquer outro tipo de exercício.

Foto: Pixabay

8. Use protetor solar: com o aumento das temperaturas, mais do que nunca o uso do filtro solar torna-se fundamental para proteger a pele contra doenças causadas pela radiação. Afinal, o Bailinho da Borges inicia às 17 horas, quando o astro-rei ainda vai estar brilhando forte.

Foto: Pixabay

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.