O desfile das escolas de samba de Santa Cruz do Sul ocorrerá mais de um mês após o Carnaval ser celebrado em todo o Brasil. A tradicional festa popular foi transferida para o dia 12 de março, quando as cinco escolas do município vão se apresentar no Parque da Oktoberfest.
A expectativa da Associação de Entidades Carnavalescas, que organiza o evento, é de que na próxima quarta-feira o orçamento para o evento seja aprovado e, posteriormente, votado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. Também houve mudança na data do concurso de rainha, que ficou marcado para o dia 30 de janeiro.
De acordo com o presidente da associação, Edinei Martins, o conselho anterior que tomava as decisões acerca do Carnaval foi desfeito em dezembro e, por isso, acabou sendo necessária a transferência das datas. “Não sabíamos qual conselho aprovaria a liberação do recurso para a escolha da rainha e para o desfile. Portanto, por falta de tempo, resolvemos adiar”, explica.
Publicidade
Durante a semana, em reunião com representantes da Prefeitura, foi decidido que o Conselho de Cultura irá avaliar o orçamento na próxima quarta-feira, liberando a proposta para análise em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. “Apenas para o evento em que escolhemos as soberanas são necessários cerca de R$ 10 mil. Por isso não podemos fazer nada antes de ter a certeza da liberação deste recurso.” Como se trata de ano eleitoral, não haverá aumento no cachê da agremiações e na verba disponibilizada ao Carnaval.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTE FIM DE SEMANA DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.